Noticias
29 de Março de 2014

Alerta: estelionatários aplicam golpe do pecúlio

Golpe do Pecúlio por telefone
 
O Superior Tribunal Militar ( STM) há muito tempo vem recebendo, por e-mail e telefone, contatos de pessoas que se dizem vítimas de tentativas de “extorsões”, onde os golpistas, para dar credibilidade aos golpes estariam usando o nome desta Corte, informando endereço e telefone.

Os estelionatários agem por telefone, se passando por coronéis do Exército, advogados especialistas na defesa de militares, informando sobre valores a serem resgatados, dos fundos previdenciários de instituições de pecúlio e pensão, umas já extintas, outras inexistentes, tais como: GBOEX, CAPEMI, Montepio da Família Militar, Montepio Nacional Brasileiro, Associação da Família Militar.

Os golpistas, usando informações cadastrais não atualizadas, com uma “lábia” muito convincente, insistência e pressão psicológica alertando sobre o esgotamento de prazo, chegam a convencer os menos avisados ou incautos, normalmente viúvas ou filhos de militares já falecidos, sobre o direito receber vultosa indenização, mediante o depósito, em conta bancárias por eles indicadas, de uma pequena parcela a título de custas judiciais ou honorárias.

Este Tribunal vem tomando providencias por meio de comunicados e alertas as organizações militares, bem como prestado pronto atendimento aos reclames e ocorrências recebidas por telefone e e-mail.

 

 

Leia mais:

http://www.stm.jus.br/publicacoes/noticias/noticias-2013/alerta-estelionatarios-aplicam-golpe-do-peculio

 

Golpe do pecúlio da antiga Capemi continua sendo aplicado

http://www.jornalcidade.net/rioclaro/seguranca/golpes/93931-Golpe-do-peculio-da-antiga-Capemi-continua-sendo-aplicado--/