Assistência Jurídica Preventiva
 
 
A advocacia preventiva é uma das grandes e positivas novidades da advocacia moderna, que vem tomando cada vez mais espaço no nosso país, a exemplo do que já acontece nos EUA, pois é pautada pela percepção e controle dos riscos e, principalmente, pela minimização dos prejuízos por meio de ações preventivas desenvolvidas por advogados competentes.
 
O serviço de assistência jurídica de uma maneira geral é exercido no mundo inteiro por entidades privadas remuneradas pelo Estado. No Brasil cabe às empresas ou aos integrantes dessa empresa a remuneração pela assistência jurídica.
 
A assistência jurídica é importante, da mesma forma que é importante seu seguro de vida, seu Plano de Saúde e seu seguro do carro ou do imóvel.
 
Na vida moderna, onde as atribuições são crescentes e, as vezes, inopinadas, possuir um seguro, inclusive o de  assistência jurídica, proporciona comodidade, tranquilidade e agilidade às demandas, delegando à profissionais capacitados o melhor encaminhamento de suas necessidades, normalmente inesperadas e com grandes sequelas emocionais e financeiras.
 
Quando e como surgiu a Assistência Jurídica no Exército e na Aeronáutica:
 
Em 1997 o Exército firmou convênio com a Empresa “A” (Escritório de Advocacia Bandeira de Melo, hoje com o Jairo Cândido);
A empresa “A” permaneceu até 2005 como a única empresa conveniada.
Em 2005 o Tayah advogados firmou convênio com o Exército, com a Aeronáutica já havia desde 2004.
Tanto a empresa A como o Tayah Advogados trabalham até hoje assistindo a Família Militar.
A empresa A também presta assistência jurídica aos militares e pensionistas da Aeronáutica.
O Tayah Advogados, mesmo estando há quase 10 anos assistindo à Família Militar é praticamente desconhecida no âmbito de seus integrantes.
Tanto o Tayah Advogados como a Empresa “A” têm escritórios em quase todas as capitais e em outras cidades importantes.
Certamente em cidades onde apenas o Tayah Advogados está presente, existem associados da Empresa “A” sem possibilidade de atendimento e descontando no seu contracheque.
Entendemos que se existisse a portabilidade entre os dois escritórios, essa dificuldade deixaria de existir para o militar/pensionista.
 
Se o convênio com o Exército com a empresa “A” foi positiva no “atacado”, no “varejo” teve distorções com geração de privilégios para a empresa “A”. Foi determinado que todo efetivo em folha de pagamento passasse a descontar o valor da mensalidade, de forma obrigatória.
Somente mais tarde foi permitido que houvesse a desvinculação do militar ou pensionista, mediante pedido individual diretamente à Empresa “A”.
Essa distorção gera, ainda hoje, fortes consequências:
Enquanto a Empresa “A” tem elevado número de associados (integrantes do Exército), possivelmente mais de 70 mil, o Tayah Advogados luta, com prejuízos mensais,  para se manter ativa na assistência à Família Militar.
Hoje o Tayah Advogados possui menos de 400 associados oriundos do Exército.
 
Quais os benefícios para os associados da manutenção de dois escritórios prestando assistência jurídica à Família Militar?
 
Preocupação de ambas em prestar serviços com qualidade, ética e responsabilidade;
Abertura de novos escritórios de modo a atender aqueles associados residentes em cidades desassistidas;
Em qualquer de atividade, a concorrência gera vantagens para o consumidor - Associado.

O Tayah Advogados não pretende abandonar seu compromisso com os militares e pensionistas do Exército, no entanto é necessário possuir condições mínimas de operação de modo a cobrir os custos operacionais mensais de seus escritórios.

A Família Militar Divulgações firmou contrato com o Escritório Tayah Advogados Associados na tentativa de torná-lo conhecido no âmbito do Exército e da Aeronáutica.

 
Conheça um pouco do Escritório Tayah Advogados Associados:
 
Veja a Distribuição Geográfica dos escritórios:
 
Áreas de atuação do Tayah
 
Perguntas mais frequentes:
 
Imprima o Termo de Adesão para integrantes da Força Terrestre:
 

Imprima o Termo de Adesão para integrantes da Força  Aérea:
http://www.tayah.com.br/TermoAdesao-FAB.pdf

Documentação necessária para aderir ao Plano de Assistência Jurídica:
 
Anexar cópia da identidade, 
comprovante de residência e 
do último contracheque do titular e 
 
Enviar este TERMO, bem como os referidos documentos, para:
 
TAYAH E ADVOGADOS ASSOCIADOS, Avenida Graça Aranha, nº 206, grupo 310, Centro, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20.030-001
 
****** Maiores informações ligue para 0800-727-7757
 
Ou então, digitalize os documentos necessários e envie para o e-mail: contato@familiamilitar.com.br 
 
Envie sua dúvida para: durgante.colpo@gmail.com ou contato@familiamilitar.com.br
 
A cidade que tiver 100 ou mais associados do Tayah, terá também um escritório para atender a demanda, não havendo necessidade de deslocar-se para outras localidades. Você é nossa principal preocupação.
Cadastre-se
Mais Informações