Ficha de Cadastro

Senhores Empresários

Este espaço está disponível para apresentar informações privilegiadas – curriculares, de militares das Forças Armadas (FFAA) após seu licenciamento do serviço ativo, contempla, também, currículos de Reservistas que, em passado recente, cumpriram o sagrado dever de defender a Pátria.

Por objetivo, todo militar temporário ao ser licenciado do Serviço Ativo, carrega consigo, para a vida civil, parâmetros de comportamento que são os grandes diferenciais entre as outras categorias, destacamos: responsabilidade, cumprimento da missão recebida, pró-atividade, amor à Pátria, entre outros.

Poderão disponibilizar seus currículos todos os militares temporários – Oficiais R/2, Sargentos Temporários, Cabos e Soldados engajados e/ou prestadores do Serviço Militar Inicial.

Você encontrará, também, currículos de militares inativos (após a transferência para a Reserva Remunerada) e seus dependentes – filhos e esposa.

Você conhece o Projeto Soldado Cidadão?

O que é

O Projeto Soldado-Cidadão tem por finalidade fornecer uma qualificação profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo aos que serão licenciados, por término do tempo de Serviço Militar, enfrentarem o mercado de trabalho em melhores condições.

Suas atividades iniciaram-se em 2004 e, hoje, é desenvolvido em 134 municípios brasileiros.

A ação já capacitou para o mercado de trabalho mais de 165 mil jovens egressos do serviço militar. O principal objetivo da iniciativa é fornecer qualificação profissional aos soldados das Forças Armadas, dando a eles a formação necessária para se inserir no concorrido mercado de trabalho.

A média anual de jovens beneficiados pelo programa é de 20 mil.

Até 2012 foram atendidos no total 194.000 jovens em todo o território nacional.

Quem Participa

Militares temporários das Forças Armadas, quando estiverem próximos de seu licenciamento do serviço ativo.

 

Veja, no link abaixo, o detalhamento do Projeto Soldado Cidadão:

http://www.defesa.gov.br/arquivos/projeto_soldado_cidadao/soldado_cidadao.pdf

 

http://folhamilitar.com.br/2014/01/soldado-cidadao-completara-10-anos-com-mais-de-200-mil-jovens-atendidos/

 

Agora que sua empresa está percebendo o universo de pessoas que está diponível para atender suas necessidades para melhoria na qualificação de seus colaboradores, FAÇA O CADASTRO DE SUA EMPRESA e, sempre que necessário, disponibilize as vagas a ser preenchidas.